Negócios Internacionais 4.0: Lean Internationalization

  • Aula 1 - 01/02/22 | 19h00 - 22h00
    • Link de acesso à aula.
    • Aula Gravada 01
  • Aula 2 - 02/02/22 | 19h00 - 22h00
    • Link de acesso à aula.
    • Aula Gravada 02
  • Aula 3 - 03/02/22 | 19h00 - 22h00
    • Link de acesso à aula.
    • Aula Gravada 03
  • Conteúdos Complementares
    • Lean Internationalization
  • Grupo de Whatsapp
    • Link para entrar no grupo.
  • Certificado
    • Solicitação de Certificado

Descrição do curso

Tempo de acesso: 30 dias

O módulo foca, de forma prática, a adaptação e a criação de modelos de negócios para atuar na era digital. Modelos de negócios digitais propiciam a internacionalização de empresas de maneira mais ágil e enxuta. Serão tratadas as estratégias de internacionalização digital e a entrada em ecossistemas digitais no exterior.  

Os conteúdos serão apresentados em formato de aulas online gravadas com recursos educacionais interativos que facilitam a aprendizagem, entre os quais se destacam textos, infográficos, atividades, vídeos e muito mais.

Esse curso é parte do Programa Negócios Internacionais 4.0, desenvolvido pela CNI e SEBRAE no âmbito do convênio Indústria Global, que é composto por 6 módulos distintos:

  1. TENDÊNCIAS 2030 PARA NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
  2. NEGÓCIOS INTERNACIONAIS 4.0: LEAN INTERNATIONALIZATION
  3. MONITORAMENTO DE TENDÊNCIAS
  4. INFRAESTRUTURA E TECNOLOGIAS HABILITADORAS
  5. ESTRATÉGIAS E AÇÕES DIGITAIS NA PROMOÇÃO INTERNACIONAL
  6. RESPONSIVIDADE E AGILIDADE EM MERCADOS DINÂMICOS

Para saber mais sobre o assunto, acesso aqui estudo que já desenvolvemos.



Categoria: Programa de Capacitações de Promoção de Negócios Digitais

Informações gerais

Conteúdo
  • Transformação digital, oportunidades de empreendedorismo digital e a nova estratégia dos negócios: dinâmica das empresas, multiplicidade de participantes e ecossistemas digitais.
  • Modelos de negócios e criação de valor na era digital (empresas nascidas digitais X digitalização de empresas tradicionais).
  • Estratégias de internacionalização digital – expansão online: conquista de usuários e vendas digitais, interface digital com parceiros e internacionalização física.
  • Estratégia de entrada em ecossistemas digitais no exterior: dinâmica de ecossistemas digitais, modularidade, relacionamento entre empresas por meio digital (API Application Programming Interface).
Público-alvo

Micro e pequeno empresário brasileiro interessado em atuar de acordo com negócios 4.0. 

Metodologia

Usamos uma metodologia de treinamento de capacitação na qual o aluno tem liberdade para acessar os cursos e gerir sua aprendizagem.

Os conteúdos serão apresentados em formato de aulas online com recursos educacionais interativos que facilitam a aprendizagem, entre os quais se destacam textos, infográficos, atividades, vídeos e muito mais. A aula também ficará gravada, caso o aluno não possa participar das dinâmicas nos dias previstos.

Incluído:

•      Cada treinamento de capacitação será dividido em três encontros com aproximadamente 2h40 cada, que acontecerão em três dias seguidos;

•      Conteúdos teóricos e atividades práticas em todos os encontros;

•      Valorização das expertises de cada empresa e atenção as possibilidades para implementação dos princípios dos Negócios 4.0.

•      Inspirações em cases de sucesso no Brasil e no exterior;

•      Promoção de reflexões e discussões pertinentes aos temas abordados;

•      Incentivo a práticas inovadores, inclusivas e acessíveis.



Professores

Mulher sorrindo com terno

Descrição gerada automaticamente

Fernanda Cahen possui 15 anos de experiência profissional e acadêmica na área de negócios internacionais e inovação. Desde 2013 é professora do mestrado e doutorado em Administração do Centro Universitário FEI. Possui ampla experiência professional no exterior como pesquisadora visitante da University of Southern California (Jul 2018 - Jul 2019), da Adelaide University, na Austrália (2015) e como post-doctoral fellow na Indiana University - Kelley School of Business (2012-2013). Atualmente é membro da Emerging Multinationals Research Network (EMRN) do Emerging Markets Institute (EMI) da Cornell University. É doutora em Administração pela FEA-USP com experiência na Indiana University (EUA) - Kelley School of Business (2011), mestre em Administração pela PUC-SP e é graduada em Ciências Econômicas pela UNESP. Foi Co-editora da Innovation & Management Review da FEA-USP (2015-2020). Publicações recentes envolvem temas de inovação, internacionalização e transformação digital, incluindo vários artigos e edição de dois livros - Startups and Innovation Ecosystems in Emerging Markets: a Brazilian Perspective publicado por Palgrave Macmillan (2019) e From Copycat to leaders: Innovation from Emerging Markets publicado por Cambridge University Press em 2021. Atua como consultora de internacionalização de startups brasileiras.


IMPORTANTE
Após sua inscrição, você deve acessar realizar e finalizar a capacitação em ATÉ 30 (TRINTA) DIAS. 


Comece agora

Matricule-se já Grátis
Grátis

Grátis

Cni promo%c3%a7%c3%a3odeneg%c3%b3ciosdigitais 400x300%2b 1